Animais que só existem no brasil pouco conhecidos

Compartilhe:

Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Google+

Que o Brasil possui uma extensa riqueza de fauna e flora, ninguém duvida. São vários biomas complexos e bem diferentes uns dos outros. Mas no meio de tantas espécies famosas e populares, também existem várias espécies consideradas “estranhas” ou até mesmo “bizarras”. Conheça agora o top 8 dos animais que só existem no brasil mais diferentes conhecidos. Vamos a lista:

1 – Perdiz (Perdigão)

Perdiz

Perdiz

Essa ave exótica é um parente da galinha, primo do faisão. Também é conhecido como “Perdigão” pelos gauchos, e de “Nanopé” pelos nordestinos, sendo encontrado principalmente na região centro, e sul do Brasil. Assim como as galinhas, não sabe voar grandes distâncias, e permanece a maior parte do tempo no chão mesmo.

2 – Sapo-cururu (Sapo-boi)

Sapo cururu

Sapo cururu

Muita gente acredita que sapo-cururu é sinônimo de sapo grande e/ou feio, ou mesmo é aquela musica infantil muito tocada para os pequenos… Mas esse sapo existe, é uma espécie própria, de nacionalidade brasileira!

3 – Rato-do-cacau (Rato cacauzeiro)

Rato-do-cacau

Rato-do-cacau

Quando se fala de rato e cacau, logo vem a imagem de um rato imundo andando em cima de chocolate na sua cabeça? Pois saiba que ta é bem longe disso. Trata-se de uma espécie muito rara e ameaçada de extinção no estado da Bahia, que adora saborear a fruta que é a obra prima do chocolate.

4 – Ararajuba (Guaruba)

Família de ararajubas

Família de ararajubas

Quando se fala em araras, logo vem a cabeça as cores vermelha e azul certo? Mas você sabia que também existem as araras amarelas? Esses lindos animais também são conhecidos como “Guarubas” e vivem principalmente no norte do brasil, e infelizmente assim como as outras, também está ameaçada de extinção devido ao comércio ilegal dessas aves.

5 – Seriema (Cariama)

seriema

seriema

Muitas vezes, esse termo é usado para descrever uma pessoa alta e magra… Mas isso é um bicho na realidade! Trata-se de uma ave da família Cariamidae, possuindo um canto inconfundível para quem conhece esse bicho.

6 – Rato-lavadeiro (Guaxinim)

Rato lavadeiro

Rato lavadeiro

Com certeza você já deve ter ouvido falar muito desse bicho na TV, sempre revirando latas de lixo a procura de comida… Lá nos EUA, certo? Pois saiba que existe espécies desse bicho bem aqui no Brasil. São popularmente conhecidos como “Ratos Lavadeiros” ou “Mão Pelada” e vivem principalmente na região pampa do Brasil, ou seja, no Sul.

7 – Tatupeba (Papa-defunto)

Tatupeba

Tatupeba

Quem nunca ouviu falar do tatu-bola, o bicho que foi mascote da copa do mundo no Brasil em 2014? Pois você deveria conhecer seu primo, o tatupeba. Embora eles sejam semelhantes, o tatupeba possui uma fama sinistra: a de comer restos de seres mortos. E a fama ta certíssima! Esses bichos são Onívoros, e se alimentam também de carcaças em decomposição.

8 – Cuxiú-preto (Macaco-preto)

Cuxiú preto

Cuxiú preto

O que esse bicho tem de tão estranho assim? É apenas um macaco da família “Pitheciidae” que adora comer castanhas, frutas em geral, folhas e flores… Até você ficar sabendo que seu nome científico é “Chiropotes satanas”… Seria esse o macaco da bruxa do 71?

E então, você conhecia todos esses animais? Comente aí embaixo e compartilhe esta matéria com seus amigos!

O que você achou?